Mestrado em Educação do UNINTER inicia as atividades

Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em dezembro de 2013, o Programa de Pós-Graduação Stricto em Educação, Mestrado Profissional: Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Internacional UNINTER iniciou suas aulas no dia 27 de abril de 2014.

Com o objetivo de consolidar as equipes de professores pesquisadores, o programa foi estruturado a partir da linha de pesquisa: Formação Docente e Novas Tecnologias na Educação, de acordo com o Plano Nacional de Pós-Graduação, que contempla a Educação Básica como assunto prioritário e trabalha com uma abordagem interdisciplinar na produção do conhecimento relacionado ao campo da Educação.

Ainda como parte do objetivo está a formação e qualificação de profissionais para a docência da Educação Básica e Ensino Superior. Esses profissionais devem ser comprometidos com o processo de transformação da sociedade brasileira, articulando o saber acadêmico, pesquisa e prática educativa na produção e difusão de novos conhecimentos relativos à formação docente e às novas tecnologias.

A coordenadora do programa, professora Onilza Borges Martins, ressalta a importância do tema. “A formação universitária stricto sensu dos professores não é apenas uma necessidade da função educativa, mas o único meio de promover a verticalização da cultura, abrindo-lhes a vida sobre todos os horizontes, para estabelecer a necessidade da realização da obra educacional”, completa.

 

Incorporar HTML não disponível.


6 thoughts on “Mestrado em Educação do UNINTER inicia as atividades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *