UNINTER promove Congresso Internacional de Iniciação Científica

Aconteceu, entre os dias 12 e 14 de novembro, o Congresso Internacional de Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade (CONCIS), promovido pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. No primeiro dia de atividades, no Hotel Bourbon, aproximadamente 400 pessoas participaram do evento com as palestras do economista mexicano, Enrique Leff e do geógrafo chileno, Hugo Romero.

O segundo dia, no Campus Garcez, foi dedicado a formar grupos temáticos e à realização de minicursos e oficinas, além de debates para traçar caminhos para uma economia sustentável. O destaque foi a palestra do francês Vincent Dubreuil, que falou sobre as mudanças climáticas. “É importante compreender como as populações percebem o seu ambiente para os indicadores de variações de clima. O desmatamento do sul da Amazônia deixa claro os impactos na redução do volume de chuvas e também a maior percepção por parte da população. Precisamos detalhar práticas agrícolas, mudanças climáticas e verificar o impacto diante de períodos muito chuvosos ou secos”, destacou o palestrante. Nesta data, os participantes também discutiram a importância de programas de iniciação científica como estratégia pedagógica.

No último dia de evento, o destaque foi a palestra sobre a inovação na cadeia de suprimentos, que apontou que conhecimento, inovação e sustentabilidade são forças motrizes para a construção de um conhecimento científico diversificado.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *