UNINTER tem programação especial em apoio ao Abril Verde

No mês de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Por isso, o mês dá nome à campanha Abril Verde, apoiada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná (SINTESPAR), que discute a segurança e a saúde do trabalhador brasileiro.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2014 foram registrados mais de 33 mil acidentes de trabalho no Paraná.

Com o objetivo de ajudar os colaboradores a cuidarem da segurança e saúde, a UNINTER preparou uma programação especial para abril. Durante o mês, na ginástica laboral serão dadas orientações sobre como prevenir problemas de Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

Segundo o fisioterapeuta da UNINTER, Lucas Hilgemberg, a ginástica laboral permite que as equipes de saúde e segurança troquem informações e experiências com os colaboradores, o que ajuda os profissionais a darem orientações e encaminhamento adequados a diversas situações.

“A prática regular da Ginástica Laboral traz diversos benefícios ao colaborador, como prevenção de lesões, redução de dores musculares, alívio do estresse e tensões, além do aumento da produtividade e da melhoria da qualidade de vida”, explica.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *