Palestra sobre liderança reuniu alunos e profissionais na UNINTER

Aconteceu ontem (19), no auditório do campus Garcez, em Curitiba (PR), a palestra “Líder Influenciador”, ministrada pelo professor José Emílio Menegatti. O evento, realizado pela UNINTER em parceria com a Amcham, reuniu alunos e profissionais interessados em conhecer mais sobre as técnicas para alcançar uma liderança de sucesso.

Administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial, com larga experiência em varejo, professor e autor do livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária”, o palestrante discorreu sobre como direcionar e despertar ao máximo o potencial de liderança em um profissional. “Liderança não é posição, e sim ação e atitude”, afirma.

Para Menegatti, o mercado hoje está cheio de gestores, mas tem poucos líderes. “Um líder que não forma o seu sucessor não é um líder de sucesso. A força de um líder pode ser medida pela sua habilidade de formar novos líderes”, sentencia.

Durante a palestra os participantes ainda puderam conhecer dicas comportamentais para se tornar um verdadeiro líder, além de dados sobre o assunto. “Hoje, 87% das pessoas fracassam por não se relacionarem bem com os colegas de trabalho. Deste total, 80% não assumem a dificuldade e atribuem a culpa de qualquer problema a empresa ou aos colegas”, alerta.

Linkedin

A próxima palestra será no dia 17 de maio, com a jornalista e publicitária Andressa Marchiorato. A profissional falará sobre como usar a maior rede social profissional do planeta – o LinkedIn – para a construção de uma imagem e reputação profissional de sucesso.

As ações fazem parte do Mercado na Prática, série de eventos promovidos pela UNINTER com temas que relacionam conhecimento acadêmico e prática na vida profissional.

As inscrições são gratuitas.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *