UNINTER participa de Conferência sobre educação na Grécia

O vice-reitor do Centro Universitário Internacional UNINTER, professor Alvino Moser, e os alunos Yuri Berri Afonso e Luiz Corcini, do mestrado em Educação e Novas Tecnologias, participaram da 18º Conferência Anual Internacional sobre Educação, em Atenas, na Grécia. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio.

O congresso reuniu apresentações de professores e pesquisadores de vários países e um dos principais temas abordados foi a utilização das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.

Os dois primeiros dias foram destinados às apresentações das comunicações.  Moser destaca que foi possível notar uma tendência entre os pesquisadores e professores. “Eles têm se preocupado em como utilizar as novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, tanto no que diz respeito ao professor como no que diz respeito aos alunos”, comenta.

Temas como A efetividade na melhoria do aprendizado na utilização de iPads nas salas de aula O uso de Credenciais Digitais Instrucionais em Programa de Mestrado Online, foram algumas das discussões que ocorreram durante o evento.

Moser ainda ressalta que ficou muito satisfeito em saber que outras pessoas no mundo compartilham da mesma proposta que ele utilizou em sua dissertação de mestrado.  “O mais importante foi perceber que o que temos estudado no Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER está na mesma linha do que se tem estudado no exterior”, afirma.

Outro ponto destacado pelos participantes da Uninter foi a evidência da importância da tecnologia na mudança educacional. “Os mediadores tecnológicos serão auxiliares não apenas para motivação, mas também na mudança de paradigmas no processo de ensino aprendizagem”, explica o vice-reitor.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *