Uninter marca presença em corrida no Rio Grande do Sul

Autor: Barbara Carvalho - Jornalista

O Circuito 5k Runners é um evento esportivo que contempla as modalidades de corrida de rua e caminhada, composto por cinco etapas e realizado em áreas urbanas e rurais. A ação tem como objetivo promover a prática de atividade física e criar hábitos focados na saúde.

Em 2022, a Uninter esteve presente em uma das etapas do circuito, na corrida do Desafio da Terra do Tropeirismo, que aconteceu no dia 10 de abril na cidade de Bom Jesus (RS). A participação de alunos e colaboradores marcou o evento.  O grupo promoveu o aquecimento inicial para a corrida, com quatro alunos ajudando nos pontos de apoio, além de mais dois alunos participando no trajeto da corrida.

Tutora do Polo de Apoio Presencial de Vacaria (RS) e também corredora, coube a Ana Carolina Bertoni Tieppo os últimos preparativos dos atletas para percorrer o trajeto. “O aquecimento foi realizado por mim, minutos antes da largada da corrida, sendo realizado o aquecimento de membros superiores e inferiores bem como um alongamento dinâmico”, relata.

Além do aquecimento, Ana Carolina também esteve presente no pódio, em terceiro lugar na categoria 35 a 40 anos em meio a mais 200 participantes. “Sensação maravilhosa”, comemora. O circuito também será realizado, ainda este ano, nas cidades de Lagoa Vermelha (RS), Lages (SC), Muitos Capões (RS) e Vacaria (RS).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *