Uninter inova ao lançar curso tecnólogo de Gestão de Mídias Sociais

Autor: Valéria Alves – Assistente Multimídia

Dentre as mais de sete bilhões de pessoas que vivem em nosso planeta atualmente, 4,3 bilhões estão na internet, e entre elas, 3,2 bilhões utilizam as redes sociais de forma ativa, de acordo com levantamento realizado pela Hootsuite em 2019. No período da pandemia, por exemplo, as redes sociais cresceram ainda mais, possibilitando que muitas empresas continuassem no mercado.

É por sua dimensão que a profissão de Gestão de Mídias Sociais também cresceu, apesar de sua atuação ir além das redes. Por isso, este ano (2021) ela ganhou um curso tecnólogo a distância na Uninter, com duração de dois anos, para assim capacitar interessados em trabalhar na função. Além disso, a instituição também possui uma pós-graduação de Marketing e Mídias Sociais.

Segundo a proposta do curso, “Um Gestor de Mídias Sociais é o profissional encarregado de organizar as diversas ações de marketing e relacionamento de uma organização, associadas às redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, entre outras) e suas diversas possibilidade de mídias (impressa, digital, áudio, imagens, vídeo). É a pessoa encarregada de fazer as compensações e interações que ocorrem através das mídias sociais, que podem envolver tanto os eventos de divulgação quanto as questões de relacionamento entre a empresa e seus clientes”.

De acordo com o coordenador dos cursos de Marketing, Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais da Uninter, Achiles Batista Ferreira Junior, no curso é possível escolher o que estudar, de acordo com o perfil de cada um. Há algumas disciplinas que são obrigatórias, porém é possível as demais de acordo com a sua preferência.  Há 21 opções de disciplinas eletivas, enquanto são 14 as obrigatórias (confira no post de divulgação do curso no Facebook):

Os estudantes do tecnólogo terão tutoria especializada à disposição para resolução de dúvidas, suporte para atividades direcionadas e aulas práticas, acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), material de apoio, curso de inglês grátis, entre outros benefícios. Para saber mais sobre o curso, grade curricular, valores e matrícula, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Assistente Multimídia
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *