UNINTER Incentiva alunos do curso de Pedagogia com o PIBID

O Centro Universitário UNINTER está com uma nova proposta para os alunos do curso de Pedagogia: o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), uma iniciativa para o aperfeiçoamento e valorização da formação de professores para a educação básica. Todos os alunos do curso de Pedagogia, nas modalidades Presencial e EAD, terão a oportunidade de participar. Para concorrer à bolsa no valor de R$ 400,00, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ou ainda, ser um voluntário do programa, o estudante precisa apresentar um projeto de iniciação cientifica à docência.

Entre outros objetivos, o programa pretende elevar a qualidade da formação inicial dos professores no curso de Pedagogia, contribuir para a valorização do magistério e inserir os licenciados no cotidiano de escolas de rede pública. As atividades dos grupos foram iniciadas em março de 2014, no Campus Divina. A equipe de professores responsáveis pelo programa é composta pela coordenadora institucional, professora Desire Luciane Dominschek Lima, pelas coordenadoras de área, professora Lígia Lobo de Assis e a professora Marinice Natal Justino. Segundo Lígia, nas próximas semanas será criado o hotsite onde serão divulgadas informações a respeito do PIBID UNINTER – Pedagogia, além da realização do evento oficial de abertura do programa no UNINTER.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Embed HTML not available.


7 thoughts on “UNINTER Incentiva alunos do curso de Pedagogia com o PIBID

    1. Projetos e programas que estimulem a pesquisa e o conhecimento na área , são uma ótima oportunidade para o aperfeiçoamento educacional , gostaria de saber mais sobre o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *