Uninter Global Hub reúne especialistas para debater saídas da pandemia

Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo

O Uninter Global Hub sediará nesta quarta-feira (31.mar.2021) o seminário virtual Buscando uma saída da pandemia: ciência, políticas públicas e vacinas. O evento reúne especialistas e líderes de diferentes áreas, em discussão sobre as possibilidades de saída da crise pandêmica de Covid-19.

O seminário terá participação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Entre os demais participantes, Marcia Castro (diretora do Departamento de Saúde Global e População na Faculdade de Saúde Pública de Harvard), Mark Feinberg (presidente da IAVI – Iniciativa Internacional pela Vacina da Aids), Kai Kupferschmidt (correspondente colaborador da revista Science), Alvaro Lima (diretor de Pesquisa da Agência de Planejamento e Desenvolvimento de Boston) e Nicole Lurie (Conselheira Estratégica da CEPI – Coalização para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias).

Para Jason Dyett, vice-presidente e cofundador do Global Hub, o evento oportuniza uma conversa construtiva e de caráter urgente.

“Achar a melhor saída à pandemia requer a cooperação e a ação além das fronteiras de país, disciplina e partido. As inovações científicas geradas em universidades, empresas e instituições públicas precisam ser implementadas na prática. Juntar especialistas da academia e dos setores privado e público ajuda a melhor entender e enfrentar a tragédia do Covid-19 que impacta desproporcionalmente o Brasil e os EUA, os países mais representados pelos painelistas”, comenta o moderador do seminário.

A transmissão ocorre na quarta (31.abr), às 20h (horário de Brasília), pelo Zoom. Estudantes da Uninter que assistirem ao evento receberão certificado de uma hora e meia. Para participar, é necessário inscrever-se neste link.

Sobre o Global Hub

O Uninter Global Hub foi fundado em 2020 com o propósito de fornecer conteúdo, contexto, conexões e recursos para capacitar e inspirar alunos com mentalidade global. Reunindo alunos, professores e profissionais com diferentes experiências, o departamento promove novas formas de pensar voltadas a desafios e oportunidades globais.

O Global Hub coordena um programa de alunos embaixadores que inclui estudantes da instituição, produz um boletim informativo mensal gratuito com foco em conteúdo internacional, organiza eventos especiais e fornece aconselhamento e suporte sobre conteúdo global e perspectivas de parceria para professores e profissionais da Uninter.

Para saber mais, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *