Uninter firma convênio com mais de 600 empresas para qualificar profissionais

 

Andressa Cristina da Rosa – Jornalista

A crise econômica brasileira fez com que muitas empresas redefinissem planos e cortassem custos ao longo dos últimos anos. Nesse período, que também exige inovação e soluções para explorar novas oportunidades, algumas organizações apostam em parcerias com instituições de ensino para estimular os colaboradores a investirem na qualificação constante. Em Curitiba e região metropolitana, só a Uninter já tem mais de 600 empresas conveniadas apostando nesta alternativa.

Foi uma destas parcerias que permitiu a Luís Pontes, instrutor de treinamentos de um grupo de concessionárias multimarcas de Curitiba (PR), iniciar a pós-graduação em Gestão de Pessoas. “Sou formado em Administração e tinha pretensão de buscar novos conhecimentos, mas confesso que não havia possibilidade financeira para isso. Quando soube que a empresa tinha um convênio com uma instituição de ensino, e que eu teria desconto em todas as mensalidades, não pensei duas vezes”, destaca.

Segundo o diretor de negócios da Uninter, Alfredo Pires, o desenvolvimento de habilidades e competências de funcionários é fundamental e reinventar parcerias é uma necessidade. “É preciso oferecer um suporte que vai além dos descontos nas mensalidades. Nós, por exemplo, colocamos nossa equipe à disposição com serviços como Central de Carreiras, para buscar candidatos para uma determinada vaga, ou mesmo professores que podem fazer palestras gratuitas nas empresas. E isso sem gerar custos. Os empresários e gestores já perceberam que as parcerias são importantes para que tanto a empresa quanto funcionário possam crescer e prosperar”, esclarece.

Pensando em um ambiente de desenvolvimento constante, a Finaxis, instituição financeira que atua com fundos de investimentos, também adotou essas ações como forma de incentivo. “Sempre viabilizamos treinamentos com multiplicadores internos e as parcerias são uma maneira de estimular os colaboradores a buscarem o autodesenvolvimento”, explica a analista de recursos humanos Fabiana Paixão.

A analista de cobrança Thamyris Libanio, 22 anos, por exemplo, utiliza o convênio oferecido pela empresa em que trabalha para cursar Serviços Jurídicos e Notariais na Uninter. “Estou focada no futuro, pensando no crescimento profissional e também em uma formação de qualidade para exercer as minhas funções com mais conhecimento. Além de me aperfeiçoar, a empresa também ganhará uma colaboradora ainda mais competente”, comenta.

Alfredo Pires lembra que as parcerias são pensadas no âmbito do ensino superior como um todo, incentivando quem ainda não cursou uma graduação, sem esquecer da especialização daqueles que já tem uma. “Nós temos a missão de transformar por meio da educação e precisamos pensar em nossos diversos públicos. Para isso, estruturamos o benefício de forma a oferecer todas as modalidades de ensino: presencial, semipresencial e a distância. E se a nossa parceira quiser, também podemos realizar cursos in company”, completa o diretor.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Uninter firma convênio com mais de 600 empresas para qualificar profissionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *