UNINTER é selecionado para participar do Projeto Rondon

O Centro Universitário Internacional UNINTER teve seus projetos selecionados para participar da operação Jenipapo do Projeto Rondon em janeiro de 2015. Os professores Edilaine Cegan e Fernando Eduardo Kerschbaumer, com o apoio da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários, formarão uma equipe com os alunos interessados em participar do projeto. O edital será publicado no início do segundo semestre letivo e somente alunos que estejam cursando a segunda metade do curso da graduação poderão se inscrever.

O projeto, que já foi aprovado pela comissão avaliadora do Projeto Rondon, terá suas ações implementadas no município de Anajatuba, no Maranhão. A ação, que é 100% voluntária, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes, defesa dos direitos de cidadania, desenvolvimento local e sustentável, inclusive capacitar multiplicadores que possam atuar na área de saneamento básico, meio ambiente e gestão.

O Projeto Rondon, criado em 1967, foi revisto em 2005, quando passou a ser coordenado pelo Ministério da Defesa. Porém, o objetivo não mudou. A ideologia do projeto é contribuir para a formação cidadã dos universitários e inseri-los na realidade das cidades. Dessa forma, estimular esses estudantes a criarem outros projetos locais em parceria com a comunidade e consolidar a responsabilidade social e coletiva em prol do desenvolvimento do país.

Leia mais sobre o Projeto Rondon.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *