Jornada Acadêmica inicia o segundo semestre letivo

Professores do Centro Universitário Internacional UNINTER se reuniram no dia 21 de julho, para a abertura da Jornada Acadêmica do segundo semestre de 2014, no auditório do Campus Garcez.

A noite foi iniciada pelo novo Pró-reitor Acadêmico, Antonio Lazaro Conte. “Assim como a educação a distância já é reconhecida como uma das melhores instituições de ensino do país, queremos que os cursos presenciais também estejam em evidência”, disse Conte sobre os objetivos discutidos na jornada. O Pró-reitor de Educação a Distância (EAD), Marco Eleutério, apresentou a atualização do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), que estará disponível a partir de agosto para os docentes do ensino presencial. Além das ferramentas já utilizadas, os professores poderão criar salas virtuais de aprendizado, postando vídeos e outros materiais para os alunos.

A coordenadora do Instituto Brasileiro de Graduação Pós Graduação e Extensão (IBGPEX), Adenir Fonseca, apresentou os projetos sociais do UNINTER e a futura parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que também atua na área social e comunitária.

A utilização regular do diário eletrônico foi o último tema abordado pela coordenadora do Programa de Permanência, Adriana Reichle. Ela explicou como a ferramenta é fundamental para o controle de absenteísmo dos alunos de maneira eficaz e imediata.

 

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *