Uninter e Microsoft lançam Desafio de Inteligência Artificial

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Buscando incentivar o desenvolvimento de seus estudantes, a Uninter se uniu à Microsoft para lançar o Desafio de Inteligência Artificial. Com o objetivo de aperfeiçoar habilidades técnicas e estratégicas em tecnologia, os alunos poderão realizar cursos gratuitos sobre Cloud, Inteligência Artificial e Segurança, através da plataforma Microsoft Learn.

O desafio vai até o dia 30 de maio e os participantes terão até essa data para realizar os cursos. Ao completar os módulos, os estudantes receberão “badges” (atestados de conclusão de curso no formato de selos digitais) e somarão pontos. Ao final do período, os alunos que tiverem melhor desempenho terão acesso ao material de treinamento preparatório para o exame de certificação AI-100 e ainda poderão prestar o exame gratuitamente.

Exame AI-100: Designing and Implementing an Azure AI Solution

É uma certificação avançada garantida pela Microsoft que atesta que o profissional sabe como trabalhar com inteligência artificial (IA) nas plataformas da empresa. O preço para seu agendamento e realização no Brasil é cerca de $100 dólares.

Este exame mede a capacidade de projetar soluções, analisar seus requisitos, integrar modelos de Inteligência Artificial (IA) em soluções, implementar e gerenciá-las.

O projeto Desafio de Inteligência Artificial da Uninter vem sendo desenvolvido desde dezembro de 2019 pelos professores Armando Kolbe Júnior e Luciano Frontino de Medeiros, em parceria com a AcademIA Microsoft. De acordo com Armando, “é uma iniciativa de fomento à capacitação de alunos, professores e profissionais de carreiras técnicas e não técnicas em inteligência artificial da Microsoft no Brasil”.

O programa é voltado para as escolas Politécnica e de Gestão, Comunicação e Negócios, mas não exige pré-requisitos. Portanto, pode ser estendido para toda comunidade acadêmica, inclusive na educação a distância.

Os cursos disponíveis são:

  • Conceitos básicos do Azure
  • Profissional de Inteligência Artificial
  • IA business school para manufatura
  • IA business school para atendimento à saúde
  • IA business school para serviços financeiros
  • IA business school para o governo
  • IA business school para varejo

Para participar, siga os passos:

1) Crie uma conta no Microsoft Learn

2) Acesse a página do desafio da Uninter e inscreva-se

3) Some pontos ao completar cursos e aprenda na prática sobre Cloud, Inteligência Artificial, Segurança e outras áreas relacionadas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *