Uninter doa 54 cadeiras para associação de reabilitação auditiva

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

A Uninter realizou em outubro a doação de 50 cadeiras palitos e quatro longarinas (cadeiras interligadas) para a Associação Santa Terezinha de Reabilitação Auditiva (ASTRAU), situada no bairro no Tarumã, em Curitiba (PR).

Com a ajuda da equipe de suprimentos da Uninter, foi possível reunir todos os materiais necessários para a ação, formalizada através de um termo de doação assinado no dia 19 de outubro. Para isso, a instituição contou com ajuda da equipe de advocacia corporativa e compliance officer.

A gerente do departamento Jurídico Corporativo da Uninter, Carolina Rodrigues, exalta a função social desempenhada pelo centro universitário em diferentes áreas. “A Uninter não só transforma a vida das pessoas através da educação como também está muito atenta ao meio social em que está inserida”, destaca. Carolina salienta, ainda, que sempre procura auxiliar a comunidade por meio do Instituto IBGPEX ou da Fundação Wilson Picler.

A ASTRAU promove atendimentos e avaliações, além de terapia fonoaudiológica e tratamentos para a recuperação auditiva na cidade de Curitiba, para pacientes do SUS. Isso porque, dependendo do caso, a perda de audição pode ter cura após tratamento. O uso de aparelhos auditivos ameniza os casos de surdez mais profunda e corrige as deficiências leves a moderadas.

A diretora administrativa da associação, Ana Paula de Souza Leonart, agradeceu à Uninter por meio de nota. “São iniciativas como essa que nos fortalecem e nos dão ânimo para continuarmos prestando serviços na área de saúde auditiva a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que nos são encaminhados”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *