Uninter conquista o Top Educação 2023

Autor: Gabriel Smaniotto - Estagiário de Jornalismo CNU

Pela 14ª vez, a Uninter está entre as vencedoras do Prêmio Top Educação, que reconhece as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área educacional. A conquista veio na categoria “Instituição de ensino para formação de docente” que busca homenagear instituições com cursos de especialização e pesquisa acadêmica na área.

O resultado foi divulgado no dia 11 de setembro, e a cerimônia de premiação acontece em outubro, em São Paulo, com a presença de figuras notáveis que contribuem para a evolução da educação no Brasil. A premiação acontece todos os anos desde de 2006 e é uma iniciativa da Revista Educação.

Para o reitor, Benhur Gaio, as conquistas pela Uninter durante tantos anos seguidos são resultado da busca constante por melhorias na educação. “A Uninter é uma instituição de ensino com mais de 30 anos de experiência na formação de professores. Com um trabalho consistente e de excelência, a instituição vem contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no Brasil”, avalia.

Entre as razões para a instituição estar entre as marcas mais lembradas pelo público durante tantos anos seguidos estão o corpo docente qualificado, a atuação constante na formação dos professores, além da estrutura moderna que contribui para a formação de qualidade. Ações promovidas pela instituição também contribuem para a formação de qualidade de futuros docentes, como o caso das bolsas fornecida para alunos de baixa renda, ampliando o acesso à formação docente, e as parceiras com empresas privadas e públicas, a fim de propagar conhecimento e práticas inovadoras. Vale destaque também o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão que cooperam com o avanço de conhecimento para o desenvolvimento dos professores.

“Ganhar o Prêmio Top Educação pela 14ª vez consecutiva em uma categoria tão relevante como a formação de professores, demonstra que estamos no caminho certo e a nossa busca constante pela qualidade e inovação resulta nesse reconhecimento”, reforça Benhur.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto - Estagiário de Jornalismo CNU
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *