Uninter apresenta mercado de trabalho em feira de profissões

Autor: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo

Uninter participou da feira de profissões do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em 18 de maio de 2023. Com o tema Juntos semeando o futuro, o evento promoveu conhecimento ampliado sobre profissões para os alunos do ensino médio que em breve ingressarão no mercado de trabalho. Participaram da feira mais de 1.500 estudantes dos colégios Sagrado Coração de Jesus, Imaculada Conceição e Aliança.

Para receber tantos interessados, 200 professores de diversas instituições de ensino superior trabalhavam para explicar melhor suas áreas e profissões. A Uninter contou com a presença das escolas superiores Politécnica (EPU), Saúde Única (ESSU) e de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança (ESGPPJS).

Durante o dia, os professores do centro universitário se revezaram e buscaram apresentar seus cursos, com a exposição de videoaulas, ambiente virtual de aprendizagem, kits de práticas profissionais e outras atividades de interesse dos futuros entrantes em curso superior. “Esse tipo de evento é muito importante para poder mostrar aos futuros alunos as oportunidades que estão surgindo, assim como enxergar o mercado como um todo e poder decidir qual o rumo a tomar, ou seja, o que mais o atrai para um futuro melhor”, explicou o professor da EPU Douglas Soares.

Além dos 20 estandes disponíveis na feira, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de três palestras. As temáticas focaram em “Universidade, que universo é esse”, “Elaboração de currículo e mercado de trabalho” e “O que o mercado espera de você”. Outros atrativos da feira foram as plataformas para vídeos em 360º, animação com DJ e demonstrações de voo de drones.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *