Alunos de enfermagem promovem ação de saúde no colégio SESC

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

No dia 12 de maio, alunos e professores do curso Bacharelado em Enfermagem da Uninter participaram de uma Ação em Saúde intitulada “Vamos falar sobre sexualidade”. Realizado no Colégio SESC, em Curitiba, o evento ocorreu na mesma data em que se comemora mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro.

A ação é uma das várias organizadas por alunos e acadêmicos da Escola Superior de Saúde Única da Uninter (ESSU) durante o ano e que buscam proporcionar bem-estar e conhecimento para a população.  Ao todo, a atividade contou com a participação de 180 adolescentes do ensino médio e nove acadêmicos do curso de Enfermagem da Uninter.

Os professores Reuber Sousa e Andressa Olesko contam que a ação teve o objetivo de apresentar aos jovens as formas de se prevenir contra o contágio por Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como a AIDS e as hepatites virais.  “O objetivo é preparar os adolescentes para uma vida sexual segura, chamando-os à responsabilidade de cuidar de seu próprio corpo para que não ocorram situações indesejadas, como a contração de uma doença ou uma gravidez precoce”, destaca Reuber.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *