JORNALISMO

Reitor expõe diretrizes de curso ao Sindijor

Além do curso presencial de Jornalismo, que mantém há 10 anos, no início de 2017 a Uninter também passou a ofertar essa formação superior na modalidade de educação a distância (EAD). Sempre preocupada em manter-se em sintonia com o mercado de trabalho, a instituição convidou no último dia 9 de março o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), Gustavo Henrique Vidal, para conhecer as diretrizes do curso e a estrutura oferecida nas duas modalidades de ensino.

Vidal visitou as instalações do campus Tiradentes, em Curitiba, onde são realizadas as aulas presenciais e estão montados os estúdios de rádio e de televisão, além dos laboratórios de informática usados nas aulas práticas. Antes, Vidal reuniu-se com o reitor da Uninter, Benhur Gaio, com o vice-reitor, Jorge Bernardi, e com o diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Schneider, à qual o curso de Jornalismo está vinculado. O encontro se deu na Reitoria, situado no campus Divina.

A educação a distância em jornalismo é uma novidade no Brasil e, como pioneira nessa área, a Uninter tem buscado ouvir todas as frentes interessadas para se adequar não só à legislação, mas também às necessidades do mercado de trabalho. O curso EAD foi autorizado por meio da Resolução 108/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), vinculado ao Ministério da Educação. Já a modalidade presencial completou 10 anos em 2017.

Depois de ouvir a respeito da estrutura e das diretrizes curriculares, o presidente do Sindijor se mostrou satisfeito com a exposição e sugeriu que a Uninter ouça o que a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) tem a dizer sobre o tema. De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo da Uninter, Guilherme Carvalho, uma representante da Fenaj já foi consultada e deve participar de uma reunião na reitoria no fim de abril.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *