Uninter amplia convênios com 30 universidades internacionais

Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo

Uninter fecha o mês de outubro com a renovação de convênios com duas universidades internacionais: a Universidade de Salamanca, na Espanha, e a Universidade da Letônia. Ao todo, são acordos com 30 instituições internacionais de ensino superior para o desenvolver projetos envolvendo os seus alunos. São universidades da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Itália, França e Portugal.

Esses acordos atendem a diversas demandas dos estudantes. “Possibilitam a mobilidade internacional aos nossos alunos e alunas, seja por meio do intercâmbio para estudo de idiomas ou por meio do intercâmbio acadêmico. Também por meio desses acordos internacionais, os nossos docentes desenvolvem pesquisas em parceria com professores e pesquisadores estrangeiros”, salienta Ariane Regina de Oliveira Hidalgo, do setor de internacionalização da Uninter.

Um dos projetos para afunilar ainda mais esse relacionamento com universidades mundo afora é o incentivo às aulas magnas. Basicamente, um professor estrangeiro ministra um conteúdo ou promove um evento para os alunos brasileiros. Ação desse tipo já foi colocada em prática pelo professor Inácio Bernardino, da Uninter. No dia 21 de outubro, ele ministrou uma aula para os alunos norte-americanos da Universidade de Missouri Kansas-City a respeito do Direito Civil brasileiro.

Para os alunos ou docentes interessados em embarcar em uma experiência internacional, o primeiro passo é entrar em contato com o Departamento de Internacionalização. Busque pelo setor no Univirtus e solicite o atendimento, ou, se preferir, o e-mail [email protected] também é uma opção.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Poliana Almeida – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *