UNINTER abre inscrições para eleição da COLAP

O Centro Universitário Internacional UNINTER está com inscrições abertas para alunos, professores e comunidade acadêmica que tenham interesse em participar do processo seletivo para novos membros da Comissão de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI (COLAP), preenchendo as vagas remanescentes.

A COLAP foi instituída em 2009, para atender uma portaria do Ministério da Educação (MEC). Tem como objetivo promover a articulação entre a comissão e a comunidade acadêmica, buscando fiscalizar o Programa Universidade para Todos (PROUNI) na instituição de ensino (IES). Qualquer membro acadêmico que queira esclarecer dúvidas, fazer sugestões, ou até mesmo denunciar possíveis irregularidades na IES, deve formalizar um documento junto ao setor do PROUNI e o mesmo será devidamente protocolado e encaminhado à COLAP, que discutirá as questões levantadas previamente.

Os candidatos eleitos para fazer parte da comissão devem ocupar o cargo por um período de dois anos. A votação será feita pela própria comunidade acadêmica e a apuração deve acontecer no dia 27 de outubro. O resultado será publicado em todos os campi no dia seguinte à apuração, já a posse dos novos integrantes será no dia 31 de outubro.

Para Ana Paula Cortes Alves, do PROUNI no UNINTER, o momento é próprio para convidar toda a comunidade acadêmica para participar dessa eleição, que dará oportunidade aos bolsistas da UNINTER de um atendimento diferenciado. “Exemplo disso são os alunos eleitos PROUNI que exercem o papel de compartilhar das situações levantadas e discutir as relações acadêmicas, proporcionando um retorno transparente e justo, uma vez que se coloca na situação de bolsista e sabe quais os problemas socioeconômicos que vem enfrentando para permanecer com seus estudos na instituição”, aponta.

Para visualizar o edital e ter mais informações acesse o site e clique na aba COLAP

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *