PROUNI disponibiliza bolsas remanescentes para alunos do UNINTER

O Programa Universidade para Todos (PROUNI) está disponibilizando bolsas remanescentes para os alunos matriculados no Centro Universitário Internacional UNINTER. As bolsas estão disponíveis para cursos na modalidade a distância (EAD).

O PROUNI foi criado pelo Governo Federal em 2004, com a finalidade de conceder bolsas de estudo parciais e integrais a estudantes brasileiros para cursos de graduação em instituições privadas de educação superior, através do Ministério da Educação (MEC). O programa já beneficiou mais de 1 milhão de alunos em todo o Brasil desde a sua criação.

A coordenadora do PROUNI no UNINTER, Ana Paula Cortes Alves, explica que as vagas remanescentes do 2º semestre de 2014 são bolsas não preenchidas nas chamadas regulares e vai dar oportunidade aos alunos matriculados no UNINTER para ingressarem com a bolsa sem terem feito o último Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). “O estudante terá que se enquadrar no perfil do programa e, pelo menos, ter feito o ENEM a partir de 2010”, declara.

O UNINTER possui 338 bolsas remanescentes integrais e 1818 parciais, sendo a maioria para cursos EAD de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os alunos interessados podem fazer a inscrição até o dia 01 de dezembro de 2014. Para mais informações acesse o site.

Critérios:

  • Estar devidamente matriculado em algum dos cursos do UNINTER;
  • Somente alunos em situação acadêmica ativa ou trancado podem se inscrever;
  • Ter feito o ENEM a partir de 2010 e ter adquirido uma média de 450 pontos;
  • Ter concluído os estudos em escola pública ou, se foi aluno de escola particular, ter recebido bolsa de 100%;
  • Alunos com interesse em bolsa de 50% devem ter renda familiar bruta mensal de R$2.172,00;

Alunos com interesse em bolsa 100% devem ter renda familiar bruta mensal de R$1.086,00.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “PROUNI disponibiliza bolsas remanescentes para alunos do UNINTER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *