Uninter abre calendário pedagógico e reforça vínculos com professores

Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Um trabalhador passa, em média, quase um terço do seu tempo no ambiente de trabalho. Sentir-se parte integrante da organização é crucial para o sucesso pessoal e da instituição. No caso dos profissionais da educação, deve ser constante a reflexão sobre o seu papel na formação humana e profissional dos seus alunos.

Para motivar e inspirar sua equipe pedagógica, a Uninter deu início nesta segunda-feira (27) à Semana Acadêmica de Docentes de 2020, que se estenderá até esta sexta-feira (31). A proposta é reforçar os valores da instituição, integrar e capacitar a equipe docente e valorizar o papel de cada professor e professora na instituição.

“A semana acadêmica foi pensada no sentido de unificar o acadêmico, de formar um time em que todos vão para uma mesma direção, lutam pelos mesmos objetivos, independente da área de formação de cada um. Então a nossa ideia foi trabalhar a questão do ‘fazer parte’”, explica a organizadora do evento e diretora da Escola de Polos, Karin Schneider.

Foi com esse espírito agregador que a abertura realizada no auditório do Hotel Bourbon, em Curitiba (PR), contou com a palestra “A aprendizagem na complexidade”, do educador Eduardo Carmello, diretor da Entheusiasmos Consultoria. “A palestra do Eduardo Carmello colocou esse cenário da complexidade, da tecnologia, das novas gerações, da nova forma de aprender, dos novos movimentos de comunicação para os nossos professores”, diz Karin.

“Reunimos os professores para que eles entrem em ritmo e no clima da instituição. Nesse evento, os colaboradores se veem, sabem quem está aqui, e conhecem quem está chegando”, pontuou o reitor da Uninter, Benhur Gaio, na abertura do evento. “A Uninter é uma das maiores instituições do país, e é o trabalho dos colaboradores que faz com que ela continue crescendo com seriedade dentro de um padrão de qualidade”, completou.

A semana acadêmica oferece diversas oficinas aos professores. Entre os temas abordados, estão: metodologias ativas, neurociência aplicada ao ensino, o uso das redes sociais pelo professor. “A gente espera que o professor saia daqui preparado para fazer coisas novas no seu ano letivo de 2020, para repensar e valorizar o seu papel aqui dentro”, afirma Karin.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Lucas Vasconcelos e Renan Vasconcelos - Estagiários de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *