GESTÃO E NEGÓCIOS

Uninter, a primeira no Salão de Turismo

No último final de semana do mês de abril, o curso de educação a distância de Gestão de Turismo da Uninter participou do 24ª Salão Paranaense de Turismo da Associação Brasileira das Agência de Viagem (ABAV). Esse é o único evento comercial do trade turístico realizado em Curitiba e a Uninter foi a primeira instituição de ensino superior a participar do evento.

Essa foi uma iniciativa da coordenação do curso, vinculado à Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios, que contou com a colaboração dos departamentos de Eventos, Marketing e Comercial do Grupo Uninter. O polo de apoio presencial Catedral, de Curitiba, e o laboratório de eventos do curso de Secretariado Executivo também estiveram presentes.

De acordo com a coordenadora do curso de Gestão de Turismo, Grazielle Ueno Maccoppi, essa participação da Uninter como primeira instituição de ensino presente mostra a preocupação com a formação profissional na área de turismo. “Isso demonstra os esforços em formar profissionais que atendam a realidade dinâmica do mercado turístico da melhor forma”, enfatiza.

O evento contou com a participação dos principais fornecedores de destino turísticos nacionais e internacionais, agência de viagens e operadoras de turismo de Curitiba e região, agências aéreas nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, e as instituições públicas e governamentais relacionadas ao turismo.

Todo esforço será recompensado

A Aluna Taís Castelein viajou 407 km da cidade de São Paulo (SP) a Curitiba para participar do 24ª Salão Paranaense de Turismo da ABAV. “Fiquei praticamente dois dias sem dormir, pois, cheguei em casa na madrugada de sábado, e já na manhã do dia 28 tinha uma viagem marcada com a família, em virtude do meu aniversário neste mesmo dia. Mas eu faria tudo novamente. Super valeu a pena”, conta.

Ela considera de suma importância para sua futura carreira que a Uninter realize eventos como esse. “Participar de um evento como esse é de grande importância para conhecermos nossa área profissional, fazermos novos contatos, network, compartilhar conhecimentos e aprender mais nas palestras, bem como no Fórum de Turismo Rodoviário”, complementa.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Caroline Paulino – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo ESCGN

1 thought on “Uninter, a primeira no Salão de Turismo

  1. Sou Gleison Carlos,aluno da Uninter estou fazenda faculdade de gestão de turismo.
    Gostaria de parabenizar o lindo evento realizado em Curitiba,estou muito feliz de saber que a Uninter foi a primeira instituição de ensino superior a participar do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *