Uma noite muito massa

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

A noite foi de nervosismo e muita festa para os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda que participaram da 3ª Mostra Massa na sexta-feira (7), no Centro Universitário Internacional Uninter. A frase símbolo do evento – “Tire os trabalhos da gaveta e mostre que você é Massa” –  estimulou os alunos a mostrarem suas produções realizadas em alguma disciplina.

Foram 129 trabalhos acadêmicos inscritos, 14 deles premiados. No intervalo do evento teve distribuição de pizza para os participantes. A primeira edição da Mostra Massa foi em 2015 e de lá para cá aumentou no número de participações.

Este ano, os encarregados de julgar os trabalhos foram o jornalista Roger Pereira, presidente do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e repórter do Paraná Portal Uol, a jornalista Josianne Ritz, chefe de redação do jornal impresso Bem Paraná, o publicitário Bruno Correa, coordenador de criação da GHFLY, e o publicitário Leandro Assolari, sócio-diretor da Imagem Soluções em Impressão.

“Foi bem difícil escolher os vencedores. Me surpreendi com a qualidade dos trabalhos. Tanto que deu empate, tivemos que voltar para desempatar porque estava difícil mesmo. Achei bem interessante, pois incentiva muito os estudantes. Afinal, vocês ficam mais na teoria e aqui é onde acaba tendo um contato com a prática. Achei bem legal e o pessoal aqui é bem animado”, diz Josianne Ritz.

O evento contou originalmente com 12 categorias, porém uma delas, a de Charge, não teve inscritos. Houve mais três premiações: Prêmio Tive Jobs, para o melhor trabalho de publicidade; Prêmio Valdir Cruz, para o melhor trabalho de jornalismo; e o Prêmio Massacrou, para o melhor trabalho da Mostra Massa.

As categorias foram divididas entre trabalhos do curso de Jornalismo e de Publicidade, além de misto, no qual alunos dos dois cursos poderiam se inscrever. Categorias de Publicidade: Identidade Visual, Criação e produção visual para web, Criação radiofônica publicitária, Filme publicitário e Campanha publicitária. As categorias jornalísticas eram: Produções jornalísticas impressas, Produções jornalísticas online, Radiojornalismo e Produção jornalística para TV. As categorias mistas eram de Fotografia e Videdocumentário.

Confira a lista de ganhadores:

  • Fotografia: Campanha “Sinta o sabor”, dos alunos Leonardo Lima e Raphael Faustino.
  • Videodocumentário: Marias, das alunas Dandara Arruda, Danielle Costa, Carla Lino, Cristiane Bilibiu, Edlin Jeanine e Gisele Nery.
  • Produções jornalísticas impressas: Vejo flores em você, das alunas Alice Eduarda Barbosa Gonçalves e Shamia Arialle da Silva.
  • Produções jornalísticas online: Kickoff dos Crocodilos, da aluna Camila Pedroso.
  • Radiojornalismo: Mulheres na política, da aluna Letícia de Campos Costa.
  • Produção jornalística para TV: Um sonho de infância com obstáculos de gente grande, dos alunos Luis Felipe Sanzovo e Willian Bruno Marques Martins.
  • Identidade Visual: Aorth, dos alunos(as) Isabelle Cechinato, Leticia Filipak, Paola Guari e Icaro.
  • Criação e produção visual para web: Desalienado, do aluno Vinicius de Oliveira.
  • Criação radiofônica publicitária: Spot Kobe, do aluno Raphael Faustino de Souza.
  • Filme publicitário: Denuncie, das alunas Dandara Arruda e Danielle Costa.
  • Campanha publicitária: Campanha Cenário Espaço Arte, dos alunos(as) Alexsandro Bueno, Ana Heise e Douglas Caldeira.
  • Prêmio Tive Jobs: Campanha Cenário Espaço Arte, alunos(as) Alexsandro Bueno, Ana Heise e Douglas Caldeira.
  • Prêmio Valdir Cruz: Vejo flores em você, das alunas Alice Eduarda Barbosa Gonçalves e Shamia Arialle da Silva.
  • Prêmio Massacrou: Marias, das alunas Dandara Arruda, Danielle Costa, Carla Lino, Cristiane Bilibiu, Edlin Jeanine e Gisele Nery.
Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *