Formação profissional

Uma jornada para não perder o tempo da educação

Começar o ano com um upgrade, ou bem atualizado. Este é o objetivo da jornada acadêmica da Uninter, que ocorre do dia 5 ao dia 8 de fevereiro, no campus Garcez, em Curitiba. O evento reúne professores, coordenadores de cursos, gestores e tutores de polos de educação a distância (EAD) e demais colaboradores da instituição com a ideia de dialogar sobre as ações do ano anterior e debater os planos para este ano.

“A jornada acadêmica tem o intuito de atualizar o corpo docente. É um momento de formação para o ano que se inicia. De 2017 para 2018 aconteceram várias mudanças, e então os colaboradores precisam estar a par de todas as operações do grupo”, diz a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado.

O tema desta edição é “Eu uso metodologias ativas. Sou analógico, digital e aprendo com meu aluno. Estou conectado com o tempo”, que irá trazer assuntos voltados às práticas de ensino com as novas tecnologias e a importância do profissional estar em constante aprendizado. As atividades do evento serão palestras e oficinas ministradas pelos próprios professores daUninter.

“O objetivo é que reconheçam que internamente temos histórias pedagógicas de sucesso, na modalidade presencial, híbrida e EAD. É um momento de formação coletiva, quando são reconhecidas as estratégias para o ano em vigor”, explica a diretora.

Segundo Dinamara, para que a jornada se estenda a todos os colaboradores da Uninter, algumas atividades serão transmitidas a todos os polos via Univirtus, que é a plataforma digital da instituição. “Todo ano procuramos inovar a maneira como ofertamos a jornada acadêmica. Neste, estaremos aliando métodos híbridos para acompanhamento de presença e de avaliação dos eventos da jornada, além de buscar a participação dos coordenadores, gestores e tutores dos polos de apoio presencial”, diz.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos - Estagiária de Jornalismo
Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Letícia Costa - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *