CONHECIMENTO

Uma boa notícia para o livro. E para quem gosta de ler

O mercado editoral brasileiro vendeu 42,3 milhões de livros em 2017, aumento de 4,55% em relação aos 40,5 milhões de exemplares de 2016. Em faturamento, a alta foi de 3,2%, passando de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,7 bilhão. Estava na hora, depois de quatro anos seguido de vendas ladeira abaixo.

Os dados são da edição mais recente do Painel das Vendas de Livros do Brasil. O estudo é realizado pela Nielsen e divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel). A pesquisa baseia-se no resultado da Nielsen BookScan Brasil, que verifica as vendas em livrarias, supermercados e bancas.

Em 1955, a Unesco instituiu o 23 de abril como Dia Mundial do Livro. Data foi escolhida por ser o dia em que morreu Miguel de Cervantes (23 de abril de 1616) e que nasceu Vladimir Nabokov (23 de abril de 1899). É também convencionado como o dia em que nasceu William Shakespeare.

Nesta data comemorativa, o Grupo Uninter presta homenagem a Editora InterSaberes, especializada em conteúdos universitários e que possui um catálogo com mais de 800 obras nas áreas de educação, negócios, ciências sociais, letras e capacitação profissional. A editora oferece conteúdo de qualidade, autores de renome, uma grande variedade de temas e títulos, linha gráfica moderna e atraente em diferentes formatos, mídias e suportes.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *