EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Uma aula para organizar o tempo na EAD

Assim como os cursos presenciais da Uninter têm suas aulas inaugurais no início do ano letivo, os polos de apoio também fazem seus eventos para recepcionar os calouros. Palestras e atividades interativas ajudam os novos alunos a darem os primeiros passos na caminhada rumo à graduação.

No Polo de Apoio Presencial (PAP) de Petrópolis (RJ) não foi diferente. A aula inaugural aconteceu no dia 25 de fevereiro, com o tema “Gestão e organização do tempo para acadêmicos em EAD”, palestra ministrada pela tutora do curso de Serviço Social, Fernanda Gióia.

Além da palestra, para que os alunos possam entender como funciona toda a estrutura do EAD, Fernanda fez uma breve explicação do AVA (ambiente virtual de aprendizagem), passou os contatos do polo e explicou outros detalhes relativos ao sistema da Uninter. Os estudantes também receberam uma planilha para que possam organizar melhor seus horários e tarefas da semana.

Depois da apresentação de Fernanda, outro tutor, Robispier Augusto, assumiu o comando para falar do sistema e dos trabalhos e avaliações referentes aos cursos ofertados no PAP. Ao final, dúvidas esclarecidas e últimos detalhes das matrículas acertados, estavam todos prontos para o início de sua jornada no ensino superior.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maicon Sutil - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Petrópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *