SEMINÁRIO DE PESQUISADORES

Um espaço para refletir sobre o conhecimento que irá reverberar na sociedade

Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo

Em todas as escolas da Uninter existem professores engajados com projetos de pesquisa que envolvem os estudantes da graduação e da pós-graduação. Para divulgar esses projetos, fomentar a pesquisa acadêmica e valorizar os pesquisadores internos, ocorreu no último dia 25 de junho o V Seminário de Pesquisadores Uninter, no auditório do campus Divina Providencia, em Curitiba (PR). O tema do encontro, que teve 269 inscritos, foi “Os Desafios da Pesquisa Institucional”.

Para a professora e coordenadora de Pesquisa e Publicação Acadêmica da Uninter, Desiré Dominschek, o evento ressalta a importância de os professores divulgarem suas pesquisas para que todos possam conhecer o que cada área produz. “Poder discutir a produção de conhecimento, de tudo o que nós fazemos aqui, impacta diretamente na qualidade do perfil da nossa instituição e a produção desse conhecimento, que vai reverberar na sociedade, é de imensa importância”, diz.

O Seminário de Pesquisadores da Uninter surgiu após vários integrantes do conselho de pesquisa mostrarem a necessidade de se criar um evento para discutir as políticas de participação em pesquisa dentro da instituição. Dentre as necessidades elencadas estão: conhecer protocolos, como deve ser um projeto científico, como se dá a participação de professores e alunos, entre outros.

“A ideia desse seminário é discutir a política de pesquisa institucional. O objetivo maior é atingir nossos professores, para que todos tenham conhecimento de que temos o Programa de Pesquisa Docente (PPD), o Programa de Iniciação Cientifica (PIC) e para que eles participem e conheçam todos os protocolos”, finaliza Desiré.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Juce Lopes - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *