Um encontro para ficar na vanguarda da Administração

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

Não é novidade que a Uninter se preocupa com a atualização dos cursos que oferece. Por isso, sempre está incentivando a pesquisa e a produção de conhecimento. Prova disso é o apoio que dá para professores e alunos participarem de eventos de pesquisa, além da realização de seu próprio evento anual, o ENFOC.

A Uninter também apoia eventos realizados por outras instituições. Um exemplo é o ENANGRAD (Encontro Nacional de Cursos De Graduação em Administração), que neste ano chega à sua 30ª edição e conta com o apoio da Uninter desde 2015.

O ENANGRAD é um dos principais fóruns de discussão da Administração no Brasil, e a próxima edição acontece na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, entre os dias 23 e 25 de agosto. No evento, reúnem-se administradores e professores de todo o Brasil para trocar experiências e compartilhar conhecimento de ponta com os estudantes da área.

Para o professor Rafael Guerreiro, coordenador-geral do evento, o apoio da Uninter é uma demonstração da credibilidade do congresso e da crença de que a Administração é fundamental para o crescimento do país, especialmente neste momento significativo que estamos vivendo. “É de suma importância para as instituições de ensino superior que buscam estar na vanguarda das temáticas relacionadas à Administração”, destaca.

Neste ano, estarão presentes no evento o diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Ivan Schneider, a coordenadora do curso de Administração, Vanessa Kotovicz Rolon, o professor Elizeu Alves, coordenador dos cursos na modalidade semipresencial, e a professora Rosinda Angela da Silva.

O professor Taiguara Langrafe, presidente da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), diz que o apoio das instituições de ensino superior parceiras viabiliza a realização dos eventos, necessários para a evolução da qualidade do ensino nos cursos de Administração no Brasil.

“O impacto é bastante positivo, pois no ano passado, durante o evento que aconteceu em São Paulo, foram premiados os 10 melhores cursos de Administração do Brasil e ficamos entre eles. É o reconhecimento pelo trabalho realizado por uma equipe comprometida e engajada no processo de ensino/aprendizagem da Administração”, destaca Vanessa Kotovicz Rolon.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *