Últimos dias para a inscrição no Programa de Iniciação Científica

Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo

O Programa de Iniciação Científica (PIC) da Uninter busca incluir a participação dos alunos da graduação nas pesquisas dos professores e pesquisadores da instituição. Para os estudantes que desejam participar, as inscrições para o PIC encerram-se no dia 1º de fevereiro de 2024. Os interessados devem ler o edital disponibilizado pela coordenação do projeto, escolher a área de desejo e realizar a inscrição no link disponível no documento.

O programa disponibiliza mais de 50 projetos em diferentes áreas acadêmicas, entre elas as de comunicação, saúde, engenharia, direito, educação, tecnologia e outros. Os alunos interessados poderão atuar como bolsistas, tendo 50% ou 100% de desconto nos cursos da Uninter, ou atuando como voluntários. Os bolsistas terão que cumprir 20 horas semanais no programa com bolsa de 50% e 40 horas semanais no programa com 100% de bolsa.

Após o período de inscrições, inicia-se processo seletivo, em que os professores responsáveis por cada grupo realizarão a escolha dos participantes. O processo começará no dia 1° e encerrará em 6 de fevereiro.

A divulgação do resultado da escolha dos estudantes acontecerá no dia 27 de fevereiro. As atividades acadêmicas terão início no dia 1° de março, com duração até dezembro de 2024. Para os alunos bolsistas, o programa terá duração até o fim deste ano.

Para mais informações e realização da inscrição, acesse o edital (clique aqui) do Programa de Iniciação Cientifica da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Yan Krukau/Pexels


2 thoughts on “Últimos dias para a inscrição no Programa de Iniciação Científica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *