Última semana para as inscrições no II Prêmio Top Inovação

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

As inscrições para o 2º Prêmio Top Inovação Uninter seguem até a próxima terça-feira (4/10). Esta segunda edição da premiação visa reconhecer soluções inteligentes e criativas implantadas em entidades públicas e privadas, e dá visibilidade a projetos de gestores engajados que buscam o desenvolvimento socioeconômico.

Parceria entre a Pós-graduação Uninter e a Fundação Wilson Picler, a iniciativa conta com o envolvimento de 32 áreas e é única no mundo. Nenhuma outra instituição contempla uma premiação tão diversa. É o que afirma a coordenadora de cursos da pós-graduação Caroline Brasil, uma das organizadoras do evento, junto com a professora coordenadora Sandra Maria de Souza e o mentor do prêmio, o professor e coordenador Ricieri Garbelini.

Os participantes podem concorrer em 14 categorias: Mobilidade Urbana e Logística Urbana (Infraestrutura); Jurídico e Tributária; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Agronegócio; Arquitetura e Urbanismo; Empreendedorismo e Recursos Humanos; Saúde e Bem-Estar (Psicologia); Direitos Humanos; Segurança Pública e Segurança Privada; Educação; Desporto; Engenharia, Tecnologias e Processos (TI); Comunicação e Melhores Campanhas Institucionais; Comércio Exterior e Relações Internacionais.

Todas as inscrições homologadas recebem uma certificação de participação e o vencedor de cada categoria recebe um troféu, um curso de extensão da Uninter para aprofundar seus conhecimentos na carreira e um Kit Uninter com produtos personalizados. Contam ainda com uma consultoria especializada, realizada via sistema Univirtus pelos professores e coordenadores de pós-graduação da Uninter, com base nos projetos entregues.

O vencedor geral das categorias recebe também uma bolsa de pós-graduação lato sensu, com a oportunidade de turbinar o currículo. Neste caso, o responsável pelo projeto deve possuir um curso de graduação completo, reconhecido pelo MEC.

Além disso, o polo de apoio presencial (PAP) que contabilizar o maior número de inscrições será contemplado com produtos exclusivos Uninter para impulsionar o seu negócio.

Neste ano, até o momento são contabilizadas dezenas de ações inscritas, situadas em cerca de 20 estados brasileiros, além do interesse de profissionais que atuam fora do Brasil, como a Alemanha. Em 2021, o prêmio já contou com inscrições estrangeiras, dos Estados Unidos.

“O primeiro Top Inovação Uninter teve caráter experimental, mas já apresentou resultados excelentes. A cada nova edição, estamos aperfeiçoando o prêmio, atingindo novas áreas e aumentando o número de inscritos e a competitividade entre eles, melhorando o nível das inovações apresentadas”, salienta o presidente da Fundação Wilson Picler, Jorge Bernardi.

Além do reconhecimento e dos prêmios, todos ganham visibilidade nacional, com destaque nas redes sociais do Grupo Uninter, que conta com milhares de seguidores, e na TV Profissão, que alcança milhões de lares pelo país. A emissora transmite ao vivo as apresentações de defesa oral, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, e também a entrega final dos prêmios, no dia 26 de novembro de 2022.

Para saber mais sobre o prêmio, clique aqui e aqui. Confira o cronograma completo e o regulamento para inscrição da nova edição por meio deste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *