Top Espanha vai levar estudantes da Uninter para intercâmbio em Salamanca

Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU

Em parceria com o Banco Santander, o Grupo Uninter, através do Global Hub, lançou edital para o programa de intercâmbio na Espanha para Universidade de Salamanca, durante três semanas. Os alunos de cursos de graduação e pós-graduação poderão se inscrever até o dia 28 de abril de 2024. O programa inclui o custeio do translado da cidade de origem do estudante até a Espanha, alimentação e transporte na cidade de Salamanca. 

Além da própria experiência do intercâmbio, o aluno poderá se beneficiar de um curso imersivo de espanhol durante as três semanas do programa, a imersão cultural em outro continente e em um país histórico, e a certificação internacional.  

Para a inscrição, o estudante deverá enviar um self-vídeo de até 1 minuto, comentando sobre como o programa pode ajudar sua vida acadêmica e profissional, com uma breve apresentação. Posteriormente, a equipe do Global Hub entrará em contato com os pré-selecionados para a entrevista por videoconferência, antes do resultado. 

O anúncio com os quatro intercambistas selecionados tem previsão de acontecer no dia 07 de maio de 2024, a partir das 15h00 (horário de Brasília). Já o embarque à Europa deve ocorrer no dia 28 de junho de 2024. 

Para participar do programa de intercâmbio Top Espanha, leia o edital. 

Universidade de Salamanca

Fundada em 1218, na cidade de Salamanca, foi a quarta universidade da Europa a ser fundada, atrás apenas Bolonha, Oxford e Paris. Possui aproximadamente 30 mil alunos distribuídos em nove campi espalhados em Salamanca, Ávila, Zamora, Béjar e Villamayor para atender a demanda de 26 cursos de graduação e pós-graduação. 

Também são agregados os centros de cultura estrangeira, como Centro Cultural Hispânico japonês, o Centro de Estudos Brasileiros ou o Instituto de Estudos Ibero-Americanos, onde os programas de intercâmbio acontecem.  

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Carvalho Horbach – Estagiário de Jornalismo CNU
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Universidade Salamanca


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *