Time da Uninter ganha elogio público pelo programa Google Developer Student Clubs

Autor: Sandy Lylia da Silva - Estagiária de Jornalismo

Em agosto de 2021, a Uninter passou a integrar o time da Google Developer Student Clubs (GDSC), programa global em formato de comunidades universitárias em que os alunos aprendem tecnologias Google e constroem soluções para problemas locais. Poucos meses depois, o time ganhou elogio público da Google Brasil no Twitter pelo excepcional desempenho.

Esta conquista veio através do aluno de Engenharia de Software André Lopes, que se inscreveu no site oficial do programa em fevereiro de 2021, e foi aprovado para uma das 10 vagas disponibilizadas para o Brasil. A partir de então ele criou um grupo brasileiro do programa, o GDSC – Uninter.

Com o lema “ajudar os alunos a preencher a lacuna entre a teoria e a prática”, os GDSCs, que já possuem mais de 1.500 grupos distribuídos em 113 países, oferecem ambiente de aprendizado colaborativo para estudantes de graduação e pós-graduação, de qualquer curso, que tenham interesse no aprendizado das tecnologias Google. Lançado em 2017 como um projeto piloto da Google na Índia, o programa inicialmente auxiliava alunos de tecnologia na busca por oportunidades de emprego.

O GDSC Uninter mantém eventos mensais para seus membros, com acesso a cursos exclusivos, treinamentos e palestras com Googlers (termo em inglês que designa pessoas que trabalham no Google) e Google Experts. Com 1.166 membros, o grupo comandado por André já é um dos maiores clubs do mundo. No dia 19 de janeiro de 2022, um tweet do Canal Oficial de Relacionamento com Desenvolvedores da Google no Brasil parabenizou o GDSC Uninter, destacando a 2ª colocação conquistada pela instituição no Hackaton da Cisco, Maratona Python.

Para este ano, o GDSC Uninter realizará eventos on-line diversificados, como Code Labs, atividades práticas com programação ao vivo; Speaker Sessions, bate-papos com profissionais do mercado para compartilhar experiências;  Career Talks, em que profissionais de TI contam sobre as responsabilidades de seu dia a dia; Info Sessions, modelo de palestra informativa sobre atividades ou  novidades da Google; além da participação em hackatons, maratonas de programação em que grupos formados por alunos da Uninter concorrem a premiações em dinheiro e até vagas de emprego.

“Neste semestre pretendemos focar no tema mercado de trabalho nos nossos eventos virtuais, mostrando aos membros como se destacar, descortinando as infinitas possibilidades que cada um pode seguir na sua carreira. Quero mostrar para o mundo que mesmo no ensino EAD temos muita interação e networking. No GDSC da Uninter construímos laços fortes, edificando nossa comunidade para alcançar altos níveis, tanto nacionais como internacionais”, diz André.

O trabalho do GDSC é totalmente voluntário e sem fins lucrativos, e promove a aplicabilidade inteligente de soluções tecnológicas a quem mais necessita, deixando legado e impactos positivos tanto nas comunidades atingidas, quanto na própria Uninter.

Ficou interessado? Para se registar, acesse a página oficial do programa através deste link e clique no botão Join Us.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sandy Lylia da Silva - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *