Tecnologia em Gestão Estratégica Empresarial mira em domínio das tecnologias e acerta nota máxima do MEC

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Profissionalizar e aproximar os estudantes do mercado de trabalho é o que a Uninter faz por meio dos seus cursos. A Tecnologia em Gestão Estratégia Empresarial criou um projeto focado na introdução dos graduandos na profissão. O “Conexão Mercado” foi implantado desde o início e a ação é um dos diferenciais da graduação, que conquistou nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) neste ano, alcançando as 5 estrelas.

“Foram convidados profissionais de renome em suas áreas, para um bate-papo ao vivo em nossos estúdios. Depois das perguntas dos moderadores, nossos alunos faziam perguntas e participações. Um dos encontros foi com Tais Targa, uma das pessoas mais influentes no que se trata do Linkedin. Foi excepcional o encontro, com várias participações e elogios dos alunos”, afirma o professor Ademir Bueno, tutor do curso à época.

Para a coordenadora do curso à época da avaliação, Vanessa Rolon, “é extremamente recompensador e gratificante ter um curso avaliado com a nota máxima. Fruto de muito trabalho, esforço e dedicação”.

A forma de organização dos conteúdos é outro destaque positivo. “O curso está muito bem estruturado, com disciplinas agrupadas por temas, abordando assim os eixos das grandes áreas estratégicas da organização, ou seja: recursos humanos, marketing, logística, operações, finanças e gestão estratégica”, complementa.

A qualidade apresentada na graduação é constatada e reconhecida também pelos estudantes, como Thainara Cristina da Silva, que iniciou o curso este ano e é vinculada ao polo de apoio presencial (PAP) da Uninter em Maringá (PR). A acadêmica diz que a experiência na instituição é “muito boa, com profissionais atenciosos”.

Thainara ocupa o cargo de conferente de cargas na Transportes Bertolini. A escolha pelo curso veio para atender anseios profissionais. “Procurava algo que envolvesse liderança entre os demais, onde pudesse aprender a liderar uma equipe, administrar capitais. Para mim, cada dia é um aprendizado diferente”, salienta a estudante.

A professora Vanessa afirma que a atual conscientização do mercado empresarial moderno sobre a importância estratégica do papel do profissional da área de gestão – de sua criatividade e responsabilidade e do toque de liderança e de marketing – fazem da administração empresarial estratégica um misto de ciência, tecnologia e arte, a serviço da melhoria da produtividade, dos processos produtivos e da qualidade dos produtos e serviços que oferecem.

Para a então coordenadora, o curso da Uninter tem como mais um diferencial a formação de um profissional com domínio das modernas tecnologias da informação e comunicação, que possibilitem a automatização dos processos de negócios, visando o e-business e o e-commerce.

Além disso, a grade flexível possibilita a formação de dois perfis profissionais: gestores com foco na estratégia organizacional e profissionais voltados à inteligência de mercado. A graduação também conta com algumas atividades extracurriculares.

Algumas delas são as aulas magnas, realizadas por convidados externos sobre temas atuais e relevantes; a Semana de Gestão, desenvolvida por professores que trazem personalidades do mercado de trabalho; palestras sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU; e aulas interativas a cada fase, para que os estudantes possam sanar dúvidas ao vivo, com professores das respectivas áreas.

“O material é bem completo, com profissionais sempre ali para o que precisar, dispostos a ajudar. Tem bastante conteúdo, vale a pena. Sei que se eu me esforçar e me dedicar, posso e vou ser uma profissional com uma ótima liderança entre minha equipe, [posso ser] uma gestora ou até uma gerente futuramente”, evidencia Thainara.

A graduanda diz que um ponto crucial na formação é a competência competitiva e a contabilidade. Com a formação, pretende dar continuidade nos estudos e profissionalização.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels e reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *