Tecnologia e educação: caminho para a formação

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

A equipe do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER promoveu em Curitiba dois dias de Integração Acadêmica. Entre os destaques da iniciativa, que contou com apresentações e grupos de pesquisa, está a palestra ministrada hoje (05/08) ,ao vivo,  pela professora Gláucia Brito. Realizada para os alunos do Mestrado, na unidade Araucárias, a palestra será transmitida para outros alunos de todos os polos, a partir das 18h20.

Ao falar sobre o tema Tecnologias para uma inovação pedagógica: pressupostos e práticas, ela destaca que a tecnologia não deve ser vista como um fator negativo, mas sim inserida em sala de aula. “Vivemos em uma sociedade tecnológica e não temos como fugir disso. As escolas precisam aprender a utilizar a tecnologia a favor do ensino e para isso é necessário instruir os professores desde a sua formação”, explica Gláucia.

Ivo Both, coordenador do Mestrado, reforça a importância da tecnologia na educação. Segundo ele é indispensável fazer a teoria e a prática caminharem juntas. “Sempre trabalhamos as novas tecnologias em favor da aprendizagem, fazendo com que os alunos pesquisem, mas também realizem práticas ”, destaca.

O coordenador esclarece que o objetivo do evento é integrar e fazer com que alunos e egressos possam compartilhar e discutir sobre esses fatores: educação e tecnologia.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *