Sonho de ser jogador futebol leva alguns alunos ao jornalismo esportivo

Que menino nunca sonhou em ser jogador de futebol? A maioria certamente pensou! Porém, a falta de oportunidade ou apoio familiar faz com que muitos não cheguem aos gramados de um campo profissional.

É o caso de Willian Martins, aluno de Jornalismo, que decidiu realizar o seu sonho, de estar em campo de outra forma. Apaixonado pelo esporte, Martins já teve a experiência de ter seu próprio programa de rádio, o Radiola Esportiva.

“Eu não tive o apoio familiar e isso  impediu a realização do meu sonho. Sou apaixonado por futebol e por isso decidi seguir o jornalismo esportivo, para ficar mais perto desta paixão”, diz.

O coordenador de pós-graduação desportiva na UNINTER, Marcos Silva, explica aos interessados pela área, que o universo esportivo tem uma dinâmica própria e, conhecer a lógica do funcionamento desse campo exige do profissional uma leitura mais fundamentada.

Segundo Silva, a cada dia que o aluno consegue vincular-se na área, ele compreende as particularidades da rotina de um profissional. “Além da experiência o estudante consegue estabelecer uma rede de relacionamentos, contribuindo para que possa ter maior aderência no mercado de trabalho”, destaca.

Outro exemplo de paixão pelo esporte e experiência na área é o estudante de Jornalismo Guilherme Cajeu, que atualmente trabalha em uma rádio, como repórter esportivo.

Ele complementa a explicação do coordenador destacando que muitas pessoas que trabalham em rádio têm conhecimento prático, porém não conhecem ​os fundamentos do jornalismo, por isso a formação é um grande diferencial.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *