Solidariedade se põe à mesa. Quem tem, põe; que não tem, tira

Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia

O polo da Uninter em Iporã (PR) está realizando a ação “Mesa Solidária” com o objetivo de receber doações de alimentos não-perecíveis para população em vulnerabilidade social, e que estão sendo afetadas pelas dificuldades econômicas e sociais provocadas pela pandemia. O tema escolhido é “Quem tem, põe; quem não tem, tira”. E para ajudar ao próximo, os colaboradores do polo até entraram no clima de festa junina.

A ideia foi desenvolvida por Rosângela Maria Ribeiro Ozelhieri e Rosilaine Matos dos Santos, que trabalham na coordenação pedagógica do polo de Iporã (PR). “A intenção é deixar a mesa com os alimentos arrecadados pelos alunos, para as pessoas retirarem o que realmente precisam. E, se sobrar, vamos encaminhar para uma igreja entregar para famílias carentes que já atende todos os meses”, explica Rosângela. E para auxiliar na divulgação da ação, se vestiram com trajes típicos de festa junina e enfeitaram uma mesa.

O desafio também foi lançado para os estudantes do polo no município. As coordenadoras incentivaram os alunos a realizarem a gravação de vídeo recitando poemas sobre solidariedade e amor ao próximo ou produzir uma foto com traje típico. Tudo visando a proporcionar uma mensagem para estimular a participação na ação social. “Esperamos com essa ação ajudar muitas pessoas que neste momento estão precisando”, diz Rosângela. A unidade de apoio presencial realiza o “Arraial da Solidariedade”, porém, nesse ano não será possível devido à pandemia.

“Muitas pessoas estão passando por necessidades nesse período, queremos de alguma forma ajudar a amenizar esta situação e levar um pouco de alegria aos corações que se encontram apertados neste momento difícil. Queremos impactar positivamente na vida das pessoas, formando esta corrente do bem”, enfatiza Rosilaine.

O recebimento dos alimentos será no polo do município, localizado no Colégio Monteiro Lobato, Avenida 31 de Março, 500, no Centro. A doação poderá ser realizada a partir desta segunda-feira (29.jun.2020) até quarta-feira (1.jul.2020), das 15h às 20h. Para mais informações, poderá entrar em contato com o número (44) 99808-3355 ou (44) 3652-3912.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Iporã


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *