Mídias digitais

Social media não pode se isolar do mundo, diz estrategista de conteúdo

“O social media quer saber um pouquinho de tudo, ele não fica isolado no mundinho dele”. Estas e outras dicas valiosas para aqueles que querem ingressar na área foram apresentadas pela estrategista de conteúdo Marianna Greca, durante o último dia da série de atividades da Semana da Comunicação da Uninter, ou popularmente conhecida como a Semana Saca Só.

A palestrante participou do evento falando sobre content creator (produção de conteúdo para mídias digitais). Mariana frisou que o profissional social media deve saber se aproximar dos outros, pois, quando se desenvolve mais a sua participação, vários outros pontos importantes se desenvolvem também. Alguns deles são a qualidade do produto final, que fica melhor, e o processo de produção, que fica mais fácil.

“Para seguir na carreira de social media tem que exercitar tanto competências técnicas quanto pessoais. As técnicas são dominar as ferramentas, um bom aparelho de telefone para fazer fotos, vídeos, baixar bons aplicativos. Tem que estar por dentro de tudo, conhecer o que vai virar tendência. Mas também tem a competência pessoal de socializar com facilidade, conversar com qualquer pessoa, ficar a vontade de falar com todo mundo é o que faz a diferença no resultado final do trabalho de mídias sociais”, diz Mariana.

Além dela, o quarto e último dia da semana de comunicação também contou com workshop de Keyframed Animation. No período da noite houve a palestra de Tayara Antonello, que falou sobre como conquistar curtidas de forma orgânica e uma oficina de Cinema 4D com Jhonas de Almeida. Para encerrar o evento, em ambos os períodos, houve brincadeiras e distribuição de brindes para os participantes.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri Konig
Créditos do Fotógrafo: Jorge Junior - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *