Mostra de estágios de Serviço Social abre diálogo com a prática profissional

Autor: Lucas Vasconcelos e Renan Vasconcelos – Estagiários de Jornalismo

A segunda edição da Mostra de Estágios Supervisionados em Serviço Social da Uninter reuniu estudantes das modalidades presencial e EAD no campus da Praça Carlos Gomes, em Curitiba (PR), nos dias 20 e 21.nov.2019. O evento contou com a apresentação de trabalhos de 89 alunos, com o intuito de promover um diálogo aberto sobre a prática de estágio no curso.

A mostra teve sua primeira edição em 2018, idealizada pela coordenação de estágio com apoio do curso de Serviço Social. Visando fortalecer a divulgação dos trabalhos e aproximar os estudantes que buscam estágio, o encontro conta ainda com um momento de troca de experiências com assistentes sociais de outras instituições.

A exposição mostra para os estudantes que ainda não cursaram o estágio como eles podem trabalhar a questão social, que é o objeto de atuação da profissão, de diversas formas no mundo do trabalho. Além disso, também fornece informações preciosas para os estudantes que estão em busca de estágio, ao divulgar um grande número de empresas e outros espaços de atuação para o assistente social.

Os estudantes demonstraram grande entusiasmo nas apresentações dos trabalhos, feitas a partir de banners em que descreviam seus trabalhos, projetos de intervenção e avaliação.

Para Adriana Baglioli, coordenadora de estágios de Serviço Social da Uninter, a atividade de estágio também se relaciona à pesquisa no serviço social. “Alguns dos estudantes transformam esse material de estágio em relato de experiência que pode ir para o Caderno de Humanidades em Perspectiva. Muitos alunos fazem a experiência do estágio para depois fazer TCC (trabalho de conclusão de curso), então incentivamos que os alunos possam fazer um bom trabalho no estágio, para depois dar continuidade a ele no TCC”, conclui Adriana.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Lucas Vasconcelos e Renan Vasconcelos – Estagiários de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Serviço Social Uninter


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *