Seminário internacional de mestrado em Direito da Uninter discute impactos legais de novas tecnologias

Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo

A quarta revolução industrial criou tecnologias que mudaram os espaços de comunicação humana. Juristas vêm desde então discutindo os limites de atuação do Estado nesses meios.

Para debater o exercício do Direito neste cenário, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Uninter realizou no dia 10.dez.20 o Seminário Internacional Direito, Tecnologia e Sociedade. O evento contou com palestra da doutora espanhola e especialista em direito público Belén Andrés Segovia.

A programação teve como foco o impacto das tecnologias digitais na sociedade e as implicações legais de novos espaços de comunicação. Usando como base a experiência constitucional europeia, principalmente da Espanha, a jurista apontou para possíveis formas de regulação do Estado sobre a manifestação na internet e como garantir direitos e deveres fundamentais nesse meio.

A mediação do seminário foi feita pelos professores do mestrado em Direito da Uninter Martinho Botelho, Estefânia Barboza e Andreza Baggio. Para Botelho, a proposta do encontro foi a de proporcionar um diálogo internacional acerca de diferentes perspectivas jurídicas de pesquisadores da área.
“O nosso propósito era para um público-alvo que se dedicasse ao estudo de direito e tecnologia, mestrandos em Direito da Uninter e a integração com programas estrangeiros.”

Segundo os organizadores, 160 pessoas se inscreveram para acompanhar o conteúdo, em mais de 70 cidades do Brasil.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Seminário internacional de mestrado em Direito da Uninter discute impactos legais de novas tecnologias

  1. Boa tarde, excelente abordagem, é um tema que ainda terá que ser bastante tratado em todo o mundo. Tenho interesse em ingressar em algum mestrado nacional ou internacional sobre o tema. Aceito indicações. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *