Seminário aborda tema sobre inclusão no mercado de trabalho

A Lei 8.213, em vigor desde 24 de julho de 1991 e conhecida também como Lei de Cotas, assegura os direitos de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, sejam essas pessoas com uma deficiência física, auditiva, intelectual ou visual.

Esse foi um dos temas abordados no seminário Novas Perspectivas de Inclusão no Mundo do Trabalho, realizado nos dias 24 e 25 de julho no Centro de Educação Permanente do Parque Barigui. O evento contou com a presença de profissionais que atuam em prol de pessoas com deficiência como: Mirella Prosdócimo e Regiane Maturo do Paraná, e Carlos Aparício Clemente e Alexandre Betti de São Paulo, entre outros.

Os colaboradores do Centro Universitário Internacional UNINTER que são intérpretes de Libras e fazem parte do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE), Daniele Gotardo, Erelisa Vieira, Everton Murilo dos Santos, Luana Mann, Marcelly Mesquita, Poliana Simões e Renato Pajewski participaram também dos dois dias de seminário fazendo a tradução simultânea durante as palestras.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *