Semana Pedagógica da Uninter inicia dia 30 com encontro presencial após pandemia

Autor: Barbara Carvalho - Jornalista

João Vianney, da Hoper Educação, fará a palestra de abertura

De 30 de janeiro a 03 de fevereiro, acontece a Semana Pedagógica 2023 da Uninter. O evento terá cinco dias de palestras que oferecem capacitação aos professores para um trabalho de excelência em mais um ano letivo.

A cada ano, são trabalhadas questões importantes para a atividade docente. Neste ano, com o tema “No palco da Uninter, a estrela é você!” o evento planeja, além de dar boas-vindas, reforçar a preparação dos profissionais e enfatizar a importância do trabalho de cada professor, colocando-o como estrela principal na instituição.

“O professor é um transformador de vida das pessoas. Tanto dentro do contexto acadêmico profissional, quanto pessoal, porque ele influencia em todos os campos da vida do nosso aluno. O professor é a nossa estrela, ele é o nosso carro-chefe, então ele tem que estar bem. A semana pedagógica é para isso, é o momento de preparo do professor e de colocá-lo como centro de destaque de toda a nossa trajetória”, destaca a gestora da Escola de Polos da Uninter, Francieli Castro.

Após dois anos sendo realizada de forma totalmente online devido à pandemia, a Semana Pedagógica retoma o formato presencial em dois dos cinco dias de palestras, segunda-feira (30/01) com abertura no auditório Mario de Mari (Centro de Eventos Sistema FIEP) e a sexta-feira (03/02) com encerramento realizado no auditório do campus Garcez. Os demais dias de evento serão transmitidos online pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O evento busca atingir pelo menos 800 colaboradores no momento presencial, e mais de 1700 colaboradores com as palestras online.

Além da formação dos professores, a Semana Pedagógica visa atualizar as outras áreas da instituição para as mudanças no cenário da educação superior. Pensando nisso, o evento também serve para coordenadores de curso se prepararem para avaliação do MEC, para a área de gestão de pessoas se qualificar com debates e demais setores que trabalham para fazer da Uninter uma instituição de ensino de qualidade.

O evento é organizado pela Escola de Polos, Pró-reitoria de Graduação, Central de Carreiras e Marketing da Uninter.

“A Semana Pedagógica é a abertura dos nossos trabalhos oficialmente. Ao longo do ano, a gente vai ter também o resgate dessas informações por meio de palestras e de encontros de acordo com as demandas que forem aparecendo no decorrer de 2023”, finaliza Francieli. Confira a programação:

 

30/01 Segunda-feira – Evento presencial no auditório Mario de Mari (Centro de Eventos Sistema FIEP)

19h – Abertura da Semana Pedagógica com presença do Chanceler da Uninter, Wilson Picler, do Reitor Benhur Gaio e do CEO Marco Eleutério.

19h20 – Palestra “Metas de qualidade para a educação Superior a Distância” com João Vianney, professor e diretor da Hoper Educação.

20h30 – Show stand-up comedy com a humorista Nany People.

21h30 – Encerramento com gestora da Escola de Polos, Francieli Castro, e o pró-reitor de graduação, Rodrigo Berté.

 

31/01 Terça-feira – transmissões pelo AVA

14h30 – Abertura com fala da diretora da Escola Superior de Educação Dinamara Machado

14h40 – Palestra Educação Data-Driven: ações pedagógicas e avaliação com Hélio Rubens Godoy, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

 

01/02 Quarta-feira – transmissões pelo AVA

14h30 – Abertura com fala da diretora da Escola de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança Débora Veneral

14h40 – Palestra “Comunicação profissional: como eu trabalho a expressividade” com Cida Stier, Consultora em comunicação e fonoaudióloga.

 

02/02 Quinta-feira – transmissões pelo AVA

14h30 – Abertura com fala do diretor da Escola Superior de Línguas Jeferon Ferro

14h40 – Palestra “No palco da Uninter, a estrela é você!” com Ana Carolina Bellé, coach e treinadora.

 

03/02 Sexta-feira – Evento presencial no auditório do Garcez

14h30 – Abertura

14h40 – Palestra “Liderança com propósitos”, com Andréa Maruyama, mestra em Liderança e Psicoanalista

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho - Jornalista
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Reprodução/Hoper Educação


1 thought on “Semana Pedagógica da Uninter inicia dia 30 com encontro presencial após pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *