Semana de Gestão 2022 aborda o futuro das profissões

Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica

As profissões estão em transformação e a formação profissional precisa acompanhar essas mudanças. Debater essas perspectivas, com profissionais, professores e alunos, é a proposta da Semana Acadêmica de Gestão da Uninter deste ano. Com o tema Carreira em movimento: o futuro das profissões, o evento é realizado pela ESGCN (Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios) da Uninter e chega à sua quinta edição entre os dias 3 e 6 de outubro de 2022, com diferentes áreas abordadas e convidados em cada data.

“Nossas carreiras estão em constante movimento, em constante transformação. É um momento de reflexão. É um movimento de preparar-se para o futuro”, salienta o diretor da ESGCN, Elton Ivan Schneider.

O evento tem apoio do Global Hub Uninter e da Central de Carreiras da instituição. As atividades serão exibidas diariamente ao vivo pelo canal do YouTube do Grupo Uninter, a partir das 19h. As palestras são abertas ao público, e os interessados podem fazer a inscrição neste link, com emissão de certificado de 3h para cada noite de apresentações.

“A carreira deve ser construída no seu período de graduação e após a conclusão do curso. A Uninter precisa cuidar dos alunos e entender que de fato está entregando para o mercado de trabalho profissionais capacitados para tanto. Quando há uma semana em que se trabalha as tendências de empregabilidade e todo o movimento de carreira, seja ela para os cursos de graduação ou pós-graduação, que ganha é toda a comunidade”, explica o gestor da Central de Carreiras, Sidney Lara.

Confira abaixo a programação completa:

3 de outubro

Tema: Tendências na profissão de arquitetos e designers
Cursos: Design e Arquitetura
Horário: 19h – Abertura: Prof. Dr. Benhur Gaio (reitor), Prof. Dr. Rodrigo Berté (pró-reitor de graduação), Prof. Dr. Elton Schneider (diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios), Prof. Esp. Sidney do Carmo Ferreira de Lara (coordenador pelos Projetos Especiais | Acompanhamento de Egressos e Central de Carreira da Uninter)

Convidados: Dario Caldas (arquiteto), Letícia Castro (designer de produto e administradora) e Geraldo Pougy (arquiteto e urbanista)

Mediação: Norimar Ferraro (coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo)

Mediação adjunta (chat): Jaime Ramos (coordenador do curso de Design Gráfico, Moda e Interiores)

 

4 de outubro

Tema: O profissional contemporâneo e o trabalho decente: crescimento econômico sustentável, inclusivo e humano
Cursos: Administração; Gestão Estratégica; Logística; Turismo; Processos Gerenciais; Secretariado; Gestão Comercial; Recursos Humanos; Coaching e Desenvolvimento Humano; Gestão Global; Gestão de Startup e Empreendedorismo Digital; Gestão Empreendedora de Serviço; e Assessoria Executiva Digital
Horário: 19h – Momento Chega Mais

Convidados: Mari Regina Anastácio (doutora em Educação e empreendedora social), Cláudia Stadtlober (administradora e doutora em Educação) e Erika Gisele Lotz (mentora de capital humano)

Mediação: Carla Patrícia Souza (coordenadora do curso de Recursos Humanos)

Mediação adjunta (chat): Angela Trípoli (coordenadora do curso de Comércio Exterior e Global Trading)

 

5 de outubro

Tema: Mercado e formação: desafios atuais da comunicação
Cursos: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Marketing; Marketing Digital; Gestão de Mídias Sociais; e Comunicação Institucional
Horário: 19h – Momento Chega Mais

Convidados: Carlos Alberto da Silva Müller (bacharel em Comunicação Social e presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas), Helena Matta (assessora de imprensa da RPC), Ernesto Morita (advogado) e Fernanda Carrilho (advogada)

Mediação: Alexandre Correia dos Santos (coordenador de Publicidade e Propaganda)

Mediação adjunta (chat): Aline Pires (professora dos cursos de Comunicação e Marketing QUAIS)

 

6 de outubro:

Tema: Formação Profissional e Redes de Relacionamento
Cursos: E-commerce; Varejo Digital; Negócios Digitais; Comércio Exterior; Ciências Contábeis; Gestão Financeira; Economia; Negócios Imobiliários; e Blockchain
Horário: 19h – Momento Chega Mais

Convidados: Elatia Abate (criadora do Future of Now e palestrante da Forbes), Everson Luiz Breda Carlin (bacharel em Ciências Contábeis e sócio-fundador do Grupo ZHC) e Emerson Weslei Dias (coach e consultor de carreira)

Mediação: Marcos José Valle (professor do curso de Economia QUAL?) e Jason Matthew Dyett (diretor do Global Hub)

Mediação adjunta (chat): Elizeu Barroso Alves (coordenador dos cursos de Gestão Estratégica, Gestão Comercial e Varejo Digital)

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


1 thought on “Semana de Gestão 2022 aborda o futuro das profissões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *