Semana acadêmica falará de cultura, culinária e empreendedorismo em novos cenários

Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia

Em transmissão online gratuita para todo o Brasil, a 5ª Semana Acadêmica Integrada da Uninter terá como tema “Reinventar é preciso: novos cenários, novas realidades”. O objetivo do evento é dialogar sobre como se reinventar na educação, no trabalho, nos negócios, na saúde e meio ambiente no cenário de pandemia. A transmissão será ao vivo pelo YouTube do polo de Santa Cruz do Sul (RS). Ao todo, serão cinco dias de evento, entre os dias 10.ago.2020 e 14.ago.2020, sempre a partir das 18h30.

A iniciativa irá contar com palestras, estudos de caso de acadêmicos empreendedores, atrações culturais e culinária, com um formato interativo, o que irá promover reflexões e diálogo entre alunos, professores e comunidade.  O encontro terá a participação de Dinamara Pereira Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter e Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter. Além da participação de professores da instituição e de Juliana Bach, secretária municipal de Educação de Santa Cruz do Sul.

Para Mônica Eliza Malacarne, coordenadora acadêmica do polo local, o evento tem uma grande importância acadêmica. “O objetivo é dialogar com a sociedade, com os docentes acadêmicos, o que ocorreu foi uma adaptação, continuar mantendo o vínculo com os alunos, mesmos distantes, ela acolhe, traz os alunos para contextualizar a nova rotina, novos cenários e realidades, tanto que convidamos acadêmicos para contar como eles se reinventaram nos negócios e carreiras”, explica.

Para os participantes, será emitido certificado de até 30 horas de extensão universitária após avaliação do evento. Além disso, é possível realizar doação de alimentos não perecíveis em prol do projeto “Com Vida e Sem Fome”, de Santa Cruz do Sul (RS). A inscrição no evento será realizada em formulário, clique aquiE para assistir a transmissão ao vivo, acesse aqui.

Confira a programação:

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin - Assistente multimídia
Edição: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *