Live da Banda Tio Maia agita as redes sociais e ajuda instituição de Rio Claro

Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo

As lives musicais se tornaram uma eficiente alternativa neste período de distanciamento social. Além de permitir que os artistas realizem seu trabalho sem aglomeração do público, entretendo as pessoas que respeitam o momento e ficam em casa, ainda é uma forma de arrecadar doações para as organizações que mais precisam.

A banda Tio Maia realizou uma transmissão beneficente em prol da Associação dos Deficientes de Rio Claro (ADERC), no dia 26.jul.2020. A Quermesse do Tio Maia – Festa Julina foi transmitida ao vivo através do canal do Youtube do grupo. Leandro do Amaral, aluno do curso de Artes Visuais da Uninter do polo de Piracicaba (SP), é tecladista e se apresentou com os amigos Feu Mattos, Fernando Borsato, Jonatas Cassiere e Gustavo Rodrigues.

“Fizemos em prol da ADERC, porque é a instituição que mais conhecemos e confiamos. Eu sou sobrinho de uma das fundadoras e minha prima recebe atendimento desde seu nascimento na instituição”, explica Leandro.

A ADERC é uma entidade sem fins lucrativos, situada em Rio Claro, cidade do interior de São Paulo. A organização atende 30 pessoas com necessidades especiais, tem a direção formada por pais de alunos e sobrevive de doações, promoções e apoio de empresas associadas.

O evento, que durou cerca de duas horas e meia, iniciou com um esquete de humor, característica bastante presente no grupo. A apresentação musical agitada contou com uma lista de músicas bastante diversificada. Os integrantes passaram por diferentes gêneros, desde axé, pop nacional e internacional, até pagode e rock. “Músicas que têm maior aceitação do público no show ao vivo”, conta Leandro sobre o set list.

A primeira experiência do grupo tocando na frente das câmeras e sem a presença do público aconteceu em uma área rural na cidade de Rio das Pedras (SP), e teve “uma constante de 100 espectadores simultâneos e mais de 1.200 visualizações no total”.

A arrecadação de doações para a ADERC ainda não foi finalizada. “O QR code até o momento está ativo para quem visualiza a live. A conta é da instituição, que vai apresentar o balanço final para todos os colaboradores”, finaliza Leandro.

O resultado e participação das pessoas foi tão positivo que a banda já planeja uma nova apresentação, ainda sem data definida.

Contato para doações à ADERC

Endereço: Avenida 8A, 1397, Rio Claro (SP)

Telefone: (19) 3533-1788

E-mail: [email protected]

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *