Semana Acadêmica de Gestão aborda o futuro dos negócios pós-pandemia

Autor: Paulo Pessôa Neto - Agência Mediação

Convidados e professores debateram o futuro dos negócios na Semana Acadêmica de Gestão 202, realizada entre os dias 4 e 7 de outubro. O evento teve como tema “Repensando a Comunicação” e foi transmitido ao vivo pelos canais do Youtube e Facebook da Uninter e pela TV Profissão. Organizado pela Escola de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN), a atividade contou com 1,7 mil participantes e quase 10 mil visualizações.

 Além do debate com 14 convidados externos, as noites também foram marcadas por apresentações culturais e dinâmicas com os espectadores. Em todas as noites, os convidados responderam perguntas dos mediadores e de estudantes enviadas por meio do chat. A Semana também contou com o apoio institucional da Nestlé e do Santander Universidades.

A mesa do primeiro dia teve como tema a Gestão Estratégica da Inovação, da qual participaram Adriana Holtz Betiol, fundadora da Interfácil, empresa de consultoria e pesquisa em UX, Daniel Kröker, diretor da ARBO design, e Valkiria Pedri Fialkowski, diretora de inovação da ARBO Design. A mediação ficou por conta dos professores Jaime Ramos e Fabiano de Miranda.

 Na segunda noite, o tema foi Liderando por meio de softskills mediado pelos professores Vanessa Kotovicz Rolon e Cláudio Hernandes. Participaram as seguintes convidadas: Edileusa Godói, Alessandra Costerano Maciel, Mentora, Coach Executiva e Especialista no desenvolvimento de executivos (C-level), e Erika Gisele Lotz, mentora de capital humano Éos Inovação.

O terceiro dia debateu Negócios na Era Digital, com mediação dos professores Elizeu Barroso Alves e Kolbe Junior. Para enriquecer as discussões sobre o tema, estavam presentes Rafael de Tarso, Diniz Fiori, diretor regional da ABCOMM, e Fernando Castellon, especialista em Marketing e Liderança.

 O debate sobre o tema da noite do dia 7 foi mediado pelos professor Guilherme Carvalho e Maria Alvis. O tema foi #Midiatize-se: repensando a comunicação. Participaram Rosental Calmon Alves, titular da Cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o publicitário Renato Cavalher, do Grupo OM.

Rosental Calmon Alves destacou a transição à revolução digital e informativa da atualidade. Ele comentou que a revolução digital obriga a uma reinvenção constante e que as empresas devem acompanhar essa evolução. “Esse é o grande desafio do nosso tempo. É usar essa capacidade comunicacional que se acumula e se aprimora cada vez mais, às vezes para o bem, às vezes para o mal”.
Incorporar HTML não disponível.
Autor: Paulo Pessôa Neto - Agência Mediação
Créditos do Fotógrafo: Reprodução


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *