CAPACITAÇÃO

Semana acadêmica convoca professores para o novo mundo

“Deixou de ser futuro, já está em nosso dia a dia”. É assim que o diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter, Elton Schneider, se refere às transformações digitais. “É o momento de parar, olhar, refletir e verificar como isso vai impactar o nosso jeito de ensinar”, completa.

A semana acadêmica dos cursos ligados a esta escola superior aconteceu dos dias 6 a 8 de fevereiro, no campus Tiradentes da Uninter, em Curitiba (PR), e foi marcada por palestras e oficinas que abordaram diversas inovações para o ambiente acadêmico. Tudo para preparar os professores para um melhor desempenho em sala de aula.

“A escola está pensando em todas as transformações e mudanças, estamos incrementando elementos nos cursos que já temos, lançando cursos novos e buscando metodologias e práticas de ensino que vão ao encontro deste novo perfil da sociedade e das empresas de um modo geral”, explica o coordenador do curso de Secretariado Executivo, um dos organizadores do evento, Rodrigo Muller.

Rodrigo acrescenta ainda que o evento teve como objetivo abordar algumas dessas mudanças, ajudando a transformar o comportamento do professor em sala de aula. Ele acredita que a postura diferenciada do professor é o que fará o aluno entender este novo contexto.

A primeira noite do evento contou com uma palestra ministrada por Dinamara Pereira, diretora da Escola de Educação. Falando especificamente para os professores e com muita interatividade, Dinamara buscou motivá-los para o ano acadêmico que se inicia. As demais noites do evento incluíram apresentações dos novos modelos de cursos semipresenciais e relatos de experiência de professores, que apresentaram atividades práticas bem-sucedidas, além de oficinas de metodologias ativas.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão textual: Jefferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Sérgio Junior - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *