Saúde Masculina é tema de pesquisa cientifica na Revista de Saúde UNINTER


A procura masculina pelos serviços de saúde ainda é muito menor do que a procura feminina. Segundo a Secretaria de Saúde de Curitiba em média 36% dos atendimentos envolvem pacientes do sexo masculino.

No artigo Saúde do homem na atenção primária: mudanças necessárias no modelo de atenção, publicado em uma revista científica da UNINTER, Camila Barbosa cita que este fato decorre da visão histórica e cultural de que o homem é invulnerável.

Segundo João Ribas, editor chefe da Revista de Saúde da UNINTER, esse é um tema de extrema importância para a sociedade e ele ainda alerta que, mesmo em uma cultura preconceituosa, é indispensável que os homens invistam em acompanhamentos médicos.

“’Existe de uma forma bastante imponente na sociedade a figura do homem como uma pessoa resistente. Há ainda a visão de que exames de rotina são coisa de mulher, mas não existe gênero quando a questão é o cuidado com a saúde”, destaca.

Visando debater a publicações de artigos em revistas científicas, editoração e as boas práticas da publicação científica, no dia 30 de março ocorrerá o I Seminário de Editores Científicos  UNINTER.  O evento ocorrerá no auditório do campus Tiradentes e conta com a participação de Ribas em uma das mesas redondas da programação.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *