Saúde é o que interessa

No dia 28 de setembro, alunos, professores e a equipe administrativa do polo CIC da UNINTER comemoraram o Dia Mundial do Coração com um evento para informar a população sobre a importância da prevenção de doenças cardíacas.

A iniciativa reuniu mais de 200 pessoas e contou com palestras sobre alimentação, consumo de álcool, tabaco e as doenças que atingem o coração.

Uma equipe de enfermagem, atendeu os participantes com serviços como o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), para definir quem estava acima do peso. Professores de educação física também participaram com dicas de atividades e modalidades físicas.

Os cuidados com a alimentação ganharam destaque. Além do tema ser abordado pelos palestrantes, os organizadores do evento distribuíram porções de salada de frutas aos participantes, como exemplo de uma dieta baseada na pirâmide alimentar.

Para movimentar as pessoas, um grupo de capoeira realizou uma demonstração durante o evento. Uma apresentação de maculelê, dança afro indígena realizada com bastões, e uma roda de samba, também contribuíram para mostrar que manter o corpo em movimento, é ótimo para o coração.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *