Renault apresenta vagas de estágio para estudantes com deficiência

Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

O departamento de RH da Renault e a coordenação do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Sianee) da Uninter promoveram um encontro com os estudantes com deficiência da instituição no auditório do campus Garcez, em Curitiba (PR). A iniciativa se deu em alusão ao dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro.

A ideia do evento foi apresentar vagas de estágio, nas áreas de analista e gestão, para os estudantes cadastrados pelo Sianee. Sabendo da qualidade do atendimento da Uninter aos estudantes com necessidades educacionais especiais, a supervisora de RH Talent Acquisition da Renault, Tatiane Mesquita, procurou a instituição para apresentar diversas oportunidades de carreira.

“Ela estava interessada em levar para a Renault nossos alunos atendidos pelo Sianee, ou seja, os alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais, para fazer estágio e até ocupar vagas de emprego na empresa”, explica a coordenadora do Sianee, Leomar Marchesini.

A Renault e a Uninter têm sido parceiras também em outros projetos, como o Renault Experience. Além disso, o intérprete Flavio Cabral é colaborador das duas empresas, e facilitou a aproximação do RH da Renault com o Sianee.

Tatiane explica que, para a integração do estagiário, são feitas todas as adaptações necessárias no posto de trabalho, propiciando qualquer equipamento ou software de que ele precise para exercer sua função. “Para nós, é muito mais importante encontrar a pessoa certa para o lugar certo, depois o lugar a gente adapta”, afirma.

Os estudantes e egressos que compareceram ao evento já foram cadastrados pela Renault e aguardam a convocação para as entrevistas, direcionadas às vagas que a empresa oferece no momento. O demais cadastrados no Sianee também podem ser recrutados pela Renault, e para isso devem preencher um formulário que a empresa disponibilizará em seu site.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *